O Papa com os Escolápios

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

O encontro dos Escolápios com o Santo Padre, o Papa Francisco, aconteceu no quinto dia do Conselho dos Superiores Maiores, 10 de novembro. Todos os membros do Conselho dos Superiores Maiores, os escolápios das Casas Gerais de Roma e a Casa de Formação da Itália, a comunidade da Casa Geral das Madres Escolápias, o Conselho Geral da Fraternidade e os trabalhadores da Cúria Geral, responsáveis ​​pelas várias tarefas da casa, participaram da audiência pontifícia, assim como alguns dos convidados do Conselho.

O clima foi muito familiar, e o Papa apresentou-se particularmente próximo de todos. A audiência começou com algumas palavras de saudação do P. Geral, e então o Santo Padre improvisou seu discurso, dedicando especial atenção ao tema do ano do jubileu: "Educar, anunciar, transformar". Concentrou-se especialmente nos desafios da educação, destacando a importância da educação na vida da sociedade, o desafio de uma educação integral que atende "ao conhecimento, aos valores e aos sentimentos", e convidando a nossa Ordem a trabalhar especialmente para que as crianças e os jovens sempre possam estar abertos à sabedoria dos idosos, para que possam ser "jovens com raízes". Ele terminou a audiência com uma oração à Maria e com a bênção do Papa para todos os participantes e todas as Escolas Pias. No final, o Papa saudou os presentes, que foram apresentado pelo Pe. Geral.

(Texto adaptado de scolopi.org)

Fonte: scolopi.org

Escolápios Brasil