Fórum Escolápio de Educação

“Precisamos crescer em identidade calasância em nossos colégios,

paróquias, obras de educação não formal e todas aquelas plataformas de onde

tratamos de evangelizar, educando as crianças e jovens que Deus coloca em nosso caminho.”

Em 2017, estamos em festa jubilar, celebrando Calasanz e sua Obra. Completam-se 400 anos de fundação da Congregação Paulina dos Pobres da Mãe de Deus das Escolas Pias e também 250 anos de Canonização de São José de Calasanz. Temos como lema jubilar estes três verbos: EDUCAR, ANUNCIAR e TRANSFORMAR.

No Brasil, escolhemos dois momentos principais, a fim de encontrar as três presenças escolápias do Brasil e comemorar essa grande festa: a “Peregrinação Escolápia a Aparecida” em maio e o “Fórum Escolápio de Educação” em outubro.

O objetivo é reunir, neste fórum, educadores escolápios de todas as nossas obras relacionadas às Escolas Pias. Queremos discutir, partilhar, conhecer e compreender um pouco mais sobre a Educação, tanto a formal quanto a não formal, bem como educação na fé à luz do Movimento Calansanz. Portanto, você educador, que colabora com nossa Missão Escolápia, é nosso convidado especial e contamos com sua participação ativa no evento.

Assim, tudo está sendo devidamente preparado para que possamos viver com entusiasmo e alegria a oportunidade de um encontro fraterno entre educadores da Escola Pia Brasileira. Que tudo concorra para maior glória de Deus e utilidade de todos. Calasanz nos une!

Fraternalmente,

Equipe Organizadora