Notícias

Semana Bíblico-Social na Paróquia São Marcos

A Paróquia São Marcos realiza anualmente a Semana Bíblico-Social. Neste ano, ela aconteceu entre os dias 19 e 22 de setembro. Para 2017, a CNBB lançou como texto-base o tema e o lema do mês da Bíblia: “Para que n’Ele nossos povos tenham vida” e “Anunciar o Evangelho e doar a própria vida”. Esse mês nos convida a dar um passo à frente: abrir o coração à Palavra e aproveitar as oportunidades de formação que acontecem na Igreja, especialmente em nossa paróquia.
Recebemos vários convidados que enriqueceram as reflexões com temas como a Opção preferencial pelos pobres à luz do Evangelho e do Projeto Proclamar a Palavra da Arquidiocese de Belo Horizonte, as Cartas de São Paulo aos Tessalonicenses e o trabalho das Pastorais Sociais da Paróquia São Marcos.
No primeiro dia, o tema foi sobre a Opção preferencial pelos pobres à luz do Evangelho e do Projeto Proclamar a Palavra. O estudo foi ministrado pelo Vicariato Social e Político da Arquidiocese, através do facilitador Frederico.
No segundo dia, Pe. Enivaldo apresentou para a comunidade uma reflexão sobre as cartas de São Paulo aos Tessalonicenses.
Já, no terceiro dia de realização da Semana Bíblico-Social, o tema foi o trabalho das Pastorais Sociais na Paróquia São Marcos. Recebemos a presença da irmã Márcia, da Congregação das Filhas da Caridade, que destacou a comemoração dos 400 anos do carisma vicentino na Igreja.
Na sexta-feira, 22 de setembro, o encerramento foi conduzido pelo Pe. Jésus Guergué, com um momento de Leitura Orante. É importante ressaltar que a Igreja quer colocar a Palavra nas mãos e no coração de todos, como espaço sagrado de encontro com Deus.

 Clique aqui e veja mais fotos

 

Escolápios Brasil
Rua Armindo Batista Pereira, 13 - Fernão Dias
Belo Horizonte/MG - Brasil - CEP: 31910-400
secretariaprovincial@escolapios.org.br
55 (31) 3317-7426

Siga-nos nas redes sociais

Pesquisar