Notícias

Semana de Estudos Bíblicos - Governador Valadares

 

“Para que n’Ele nossos povos tenham vida”. “Anunciar o Evangelho e doar a própria vida” (1Ts 2,8)

O domingo, 24 de setembro, dia da Bíblia, foi comemorado com grande estilo na Festa das comunidades, encerrando a semana de Estudos Bíblicos da Primeira Carta aos Tessalonicenses. Durante a semana, refletimos que somos chamados a caminhar na luz, no amor e na santidade, servindo a todos com muito amor e alegria, mesmo no sofrimento.
Aprendemos que devemos ser: comprometidos com a vida de comunidade, solidários, persistentes na oração; estar presentes de forma concreta na vida da comunidade; andar como filhos da luz; ter a vivência das virtudes da fé, do amor e da esperança.
Durante toda a tarde do domingo, vivenciamos momentos de espiritualidade, formação, além de uma bonita convivência e integração. E o coroamento dessa festa foi a celebração da Eucaristia.

O estudo e a meditação da 1ª carta aos Tessalonicenses animam e desafiam as comunidades cristãs de hoje a ser sinal do projeto do evangelho de “Jesus crucificado” assumido por Paulo, colaboradores(as), construtores(as) de um reino de justiça, igualdade, fraternidade e, sobretudo, de solidariedade com os crucificados de hoje.
A todos a saudação final da carta aos Tessalonicenses: A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês.

Escolápios Brasil
Rua Armindo Batista Pereira, 13 - Fernão Dias
Belo Horizonte/MG - Brasil - CEP: 31910-400
secretariaprovincial@escolapios.org.br
55 (31) 3317-7426

Siga-nos nas redes sociais

Pesquisar