Retiro e celebração da misericórdia - Grupo de Fé Emaús II

O Pão da Vida, a Comunhão, nos une a Cristo e aos irmãos

O principal objetivo da catequese é levar os catequizandos a vivenciarem um encontro com Jesus, para assim descobrir a beleza do amor de Deus por nós, criaturas vossas, principalmente quando estão se preparando para a recepção de sacramentos.
No domingo, 1º de outubro, os catequizandos do grupo de fé Emaús II, que receberão a Primeira Eucaristia nos próximos dias, participaram de uma manhã de retiro, refletindo sobre as principais características do sacramento da comunhão sendo: memorial do sacrifício de Jesus, presença real de Cristo e comunhão com Deus e com os irmãos.
No trabalho de grupos, viram como os primeiros cristãos celebravam a eucaristia e que valor conferiam ao se reunir para celebrar o memorial de Jesus Ressuscitado.
O momento da celebração da misericórdia encerrou as atividades da manhã. As crianças, conduzidas por Padre Arilson, foram levadas a se reconhecer pessoas que cometem pecados e erros, mas também, a confiar na misericórdia de Deus que nos perdoa sempre quando o buscamos para reconciliação, segundo o evangelho do Pai Misericordioso.
Após o almoço, os catequizandos e catequistas aproveitaram a tarde com muito lazer, diversão, banho de piscina, oportunidade rica de integração, convivência e amizade entre as comunidades da paróquia.

Clique e veja as fotos.

Escolápios Brasil