Notícias

Movimento Calasanz - Primeira Eucaristia

Todas as vezes, de fato, que comerdes deste pão e beberdes deste cálice, estareis proclamando a morte do Senhor, até que ele venha.

1Cor 11,23

A Catequese do Colégio Ibituruna celebrou, dia 10 de novembro, a Primeira Eucaristia dos catequizandos dos grupos de fé Emaús II e Jerusalém I, na igreja Nossa Senhora das Graças, com a participação de familiares e amigos dos adolescentes.

Padre Maurício presidiu a Eucaristia, destacando o valor da participação da comunidade nesse momento especial, em que, pela primeira vez, os catequizandos recebem o corpo e sangue de Jesus, através do pão e vinho consagrados, sendo, pois, partícipes do mistério da morte e ressurreição de Cristo. A eucaristia, em torno da qual nos unimos para agradecer pelo dom da vida e da presença de Deus em nosso meio, é fonte e ápice de toda a vida cristã.

Para o Movimento Calasanz, essa celebração representa um passo importante na caminhada da vida de fé, que deve continuar nos encontros do pequeno grupo na catequese e na participação na comunidade.

Que Calasanz abençoe nossos catequizandos e os ajude a perseverar no encontro com Jesus.

Clique e veja as fotos

Escolápios Brasil
Rua Armindo Batista Pereira, 13 - Fernão Dias
Belo Horizonte/MG - Brasil - CEP: 31910-400
secretariaprovincial@escolapios.org.br
55 (31) 3317-7426

Siga-nos nas redes sociais

Pesquisar