Colégio Ibituruna realiza a 5ª Fecarte

Durante o último trimestre do ano escolar, os alunos do 6° ao 8° ano do Ensino Fundamental II do colégio Ibituruna desenvolveram experimentos a partir de práticas embasadas na metodologia científica que foram apresentados na 5ª Feira de Ciências e Artes, a Fecarte. De acordo com a equipe pedagógica, a Fecarte busca desenvolver nos alunos a capacidade de pesquisar, experimentar, levantar hipóteses e registrar suas conclusões acerca de temas relacionados à atualidade e aos conceitos trabalhados em sala.

A Feira envolveu as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, Ciências, História, Arte, Espanhol, Redação, Inglês, Ensino Religioso e Literatura. Todos os trabalhos foram acompanhados e orientados pelos professores, que auxiliaram na organização e construção do conceito. Dentro da perspectiva do programa “O Líder em Mim”, foram utilizadas as ferramentas de liderança e organização de trabalho em equipe. A construção dos trabalhos foi planejada, desenvolvida em etapas e avaliada também pelo próprio grupo.

A edição deste ano trouxe novidade e superou as expectativas. Além das apresentações dos trabalhos nas salas de aulas, o auditório foi palco do talento artístico dos alunos. Peças teatrais e um desfile de moda sustentável compuseram a programação: 6º ano - Musical: Alice no País das Maravilhas; 7º ano - Ecoarte: um desfile multiterritorial; e 8º ano - Musical: A Megera Domada.

Clique e veja as fotos

Escolápios Brasil