Notícias

Ordenação do diácono Alex de Sousa Nunes

Alex de Sousa Nunes, é nascido em Osasco, SP, filho de Idalina e do senhor Antônio. Em 1987, mudou-se para a cidade de Fortaleza junto com a família. Já na juventude, dedicou-se a diversos movimentos e grupos na Paróquia Imaculada Conceição onde frequentava, destacando, sobretudo a catequese de pequenos. 
Respondendo ao chamado de Deus, ingressou em um período de experiência na Congregação dos Padres Sacramentinos e, algum tempo depois, teve seu primeiro contato com os seguidores de São José de Calasanz, iniciando o processo vocacional na Ordem das Escolas Pias em agosto de 2008. Durante o pré-noviciado, realizou experiências marcantes na presença Escolápia de BH, destaque para as atividades de catequese. No ano de 2010, foi enviado à Colômbia, na presença escolápia de Nazaret e, na cidade de Bogotá, realizou seu ano de Noviciado. 
Retornou ao Brasil, no ano de 2011, e celebrou sua primeira profissão religiosa na paróquia São Marcos, engajando-se cada vez mais em diversas frentes de missão e trabalho. No Ano de 2014, como parte de seu processo de formação religiosa, teve um ano de experiência na presença Escolápia da Bolívia. Foi enviado à pequena cidade de Anzaldo, envolvendo-se diretamente com os trabalhos realizados no colégio e internato Málaga. De Volta ao Brasil, completou seus estudos superiores de Teologia no Instituto Santo Tomás de Aquino. 
O ano de 2017, certamente, será muito significativo, pois é o ano em que Alex professou seus Votos Solenes na Ordem das Escolas Pias, precisamente no dia 25 de março, na Paróquia São Marcos. Na data de 01 de abril, foi ordenado diácono pela imposição de mãos de Dom Edson Oriolo, bispo auxiliar de Belo Horizonte. Atualmente, é o coordenador da equipe de Movimento Calasanz no Brasil e também o coordenador de Pastoral do Colégio São Miguel. No próximo sábado, 25 de novembro será a Ordenação Presbiteral. 

Escolápios Brasil
Rua Armindo Batista Pereira, 13 - Fernão Dias
Belo Horizonte/MG - Brasil - CEP: 31910-400
secretariaprovincial@escolapios.org.br
55 (31) 3317-7426

Siga-nos nas redes sociais

Pesquisar