Paróquia São Marcos comemora 40 anos

A Paróquia São Marcos está formada por quatro comunidades: São Benedito, Santa Maria Goretti, São Judas Tadeu e Nossa Senhora do Rosário. Faz parte da Forania São Paulo Apóstolo e pertence à Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição. Foi criada no dia 24 de dezembro de 1977, por Dom João Resende Costa. No ano 1984 foi confiada aos cuidados pastorais dos Padres Escolápios, tendo como carisma e missão específica, dentro da Igreja, a “educação integral de crianças e jovens, principalmente pobres”. Para melhor conseguir estes objetivos fundamentais, a Paróquia tem concretizado seu empenho evangelizador/calasâncio em uma organização que pudesse favorecer a ampla participação dos fiéis, principalmente através dos Conselhos, Paroquial e Comunitários, as Pastorais e Grupos diversos; todos unificados pelo Projeto Pastoral e pelas Programações Anuais.

Foram Párocos:

1977 – Pe. José Pedro Mol (Não Escolápio)

1984 – Pe. Jésus Guergué Lafraya

2014 – Pe. Enivaldo João de Oliveira