Notícias

Feliz Natal

Congregação Geral das Escolas Pias

Hoje, na cidade de Davi, nasceu para nós o Salvador, o Cristo Senhor. Dirigimo-nos a todos os religiosos da Ordem, aos jovens no processo vocacional, os membros da Fraternidade das Escolas Pias, àqueles que compartilham nossa missão e a todas as pessoas que vivem e caminham conosco: FELIZ NATAL!
Esse é o nosso sincero desejo para todos. Desejamos-lhe uma celebração profunda, santa e alegre do acontecimento extraordinário que comemoramos nos dias de hoje: Deus se torna um de nós, compartilha nossa condição, habita entre nós e enche toda a humanidade de esperanças.

O Natal nos coloca diante das grandes questões de nossa vida e das únicas respostas que provocam vida autêntica. No Natal, aprendemos a ouvir a notícia de Deus, como os pastores; a nos tornar buscadores, como os magos; a receber e fazer crescer a Boa Nova, como Maria e José; a experimentar a plenitude do coração, como Simeão; a redescobrir o apelo urgente à paz, localizado no núcleo do anúncio do nascimento do redentor; a proclamar - Magnificat - o amor de Deus para cada um de nós; e como Calasanz, a descobrir na criança pobre o sinal mais claro da misericórdia de Deus.

O Natal nos ajuda a compreender onde está a chave da nossa vida e de nossa comunhão, e onde devemos procurar as pistas que nos aproximam da plenitude da vida escolápia que buscamos e sonhamos.

Desejamos-lhe, com todo coração, que viva estes dias com profunda alegria e ação de graças a Deus.

FELIZ NATAL!

fonte: scolopi.org

Escolápios Brasil
Rua Armindo Batista Pereira, 13 - Fernão Dias
Belo Horizonte/MG - Brasil - CEP: 31910-400
secretariaprovincial@escolapios.org.br
55 (31) 3317-7426

Siga-nos nas redes sociais

Pesquisar