40 anos da Paróquia São Marcos

No último dia 23 de dezembro, a Paróquia São Marcos, na presença escolápia de Belo Horizonte, comemorou 40 anos de fundação.  A Paróquia São Marcos é formada dentro do conceito de rede de comunidades. Faz parte da Forania São Paulo Apóstolo e pertence à Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição. É composta pelas quatro comunidades São Benedito, Santa Maria Goretti, São Judas Tadeu e Nossa Senhora do Rosário. Os padres escolápios assumiram a paróquia no ano de 1984.

A celebração eucarística realizada na Comunidade Nossa Senhora do Rosário, foi presidida pelo bispo auxiliar de Belo Horizonte dom Edson Oriolo, e concelebrada pelos padres escolápios  e também pelo padre José Pedro Mol, primeiro pároco.

Na ocasião, dom Edson destacou que o evangelista Marcos, nosso padroeiro, apresenta a mensagem da boa notícia, nos convida a evangelizar e anunciar a palavra de Deus.   Dom Edson destacou ainda a importância do trabalho dos três párocos: Pe. José Pedro Mol (1977 Não Escolápio), Pe. Jésus Guergué Lafraya (1984), Pe. Enivaldo João de Oliveira (2014), que fizeram história e ajudaram a construir o projeto de Deus. A riqueza de carismas, o modelo em rede de comunidades fez da Paróquia São Marcos uma comunidade ativa, comprometida com a evangelização, com a participação dos fiéis, sobretudo através dos conselhos paroquial e comunitário.

O Pe. José Pedro Mol leu uma mensagem e frisou o trabalho dos padres e leigos que passaram pela paróquia e como colaboraram no desenvolvimento de uma comunidade atuante.  Já Pe. Enivaldo, o atual pároco, apontou que são 40 anos instituídos, porém certamente mais de 40 anos de história desta porção particular da Igreja de Belo Horizonte.

Que Deus continue fortalecendo e animando a nossa querida Paróquia São Marcos!

Clique e veja mais fotos

Escolápios Brasil
Rua Armindo Batista Pereira, 13 - Fernão Dias