Notícias

Acolhida aos educadores do Colégio Ibituruna

“Fiquem sempre alegres no Senhor! Repito: fiquem alegres! Que a bondade de vocês seja notada por todos.” Fl 4,4-6

Uma manhã repleta de alegria, acolhida e entusiasmo marcou nosso retorno às atividades escolares em 2018, no Colégio Ibituruna. Os educadores foram recebidos no auditório, com muita animação, pela Equipe Pastoral. Estavam presentes, nesse encontro, cerca de 200 educadores e os religiosos escolápios: Pe. Javier, Provincial de Brasil Bolívia, Pe. Enivaldo, Vigário Provincial para o Brasil, Pe. Arilson e Pe. Vitório, vigários da presença de Governador Valadares, Pe. Maurício, pároco da Paróquia São Marcos da presença de Belo Horizonte, Pe. Fernando, coordenador dos colégios escolápios do Brasil, e Ir. Pierre, junior da presença de Belo Horizonte.

Iluminados pela Palavra, começamos com um momento de oração, orientado por Pe. Fernando. Agradecemos a Deus por todos que impulsionam o carisma escolápio e por estarmos juntos, religiosos e leigos, compartilhando essa bela missão de Evangelizar educando, para a alegria da pessoa e transformação do mundo. Pe. Arilson nos apresentou uma reflexão muito significativa do tema da Campanha da Fraternidade 2018, ressaltando o valor da Educação na construção de uma cultura de Paz.

Após um delicioso lanche, tivemos a formação sobre o Projeto Escolápios de Colégios, em que Padre Fernando falou sobre a proposta da Escola Pia que, fiel às raízes e ao carisma calasâncio, procura despertar e cultivar valores e atitudes evangélicos e, simultaneamente, oferecer uma gestão de resultados e uma proposta acadêmica de excelência educativa. Depois, foram organizados trabalhos de grupo, em que os educadores puderam refletir sobre a Escola Pia e os seus caminhos diante dos desafios da modernidade.

Assim, iniciamos o ano letivo com o espírito de humildade e gratidão, seguindo os passos de Calasanz.

Clique e veja as fotos

Escolápios Brasil
Rua Armindo Batista Pereira, 13 - Fernão Dias
Belo Horizonte/MG - Brasil - CEP: 31910-400
secretariaprovincial@escolapios.org.br
55 (31) 3317-7426

Siga-nos nas redes sociais

Pesquisar