Notícias

Movimento Calasanz na Formação Catequética

Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários

 "Senhor, dá-me desta água, para eu já não ter sede." Jo 4,15

No dia 31 de janeiro, os catequistas da Presença GV encontraram-se para uma formação catequética na igreja de Nossa Senhora das Graças, estudando o tema do Doc. 107 da CNBB, com a teóloga Virlene Mendes.

Esse documento pretende mostrar o itinerário a ser seguido para formar discípulos missionários e transformar as comunidades, e consequentemente a Igreja, em “Casa da Iniciação Cristã”. É a comunidade cristã que gera o testemunho de vivência do Evangelho e do seguimento fiel de Cristo. É na comunidade cristã que se dá o anúncio da Palavra e que jorra a prática da caridade. É da comunidade cristã que parte a ação missionária de ir ao encontro dos irmãos e irmãs afastados.

Virlene ressaltou a importância de realizar encontros permanentes com Jesus Cristo, ajudando nossos destinatários a experimentarem a beleza e grandeza de ser discípulos missionários. “Assim a vida cristã é um novo viver que requer um processo de passos de aproximação, em que a pessoa aprende e se deixa envolver pelo mistério amoroso do Pai, pelo Filho, no Santo Espírito. Ela desperta para novas relações e ações, transformando a vida no campo pessoal, comunitário e social.” (CNBB. Doc 107)

Obrigada, Virlene, por sua terna parceria com a missão escolápia.

Clique e veja as fotos.

Escolápios Brasil
Rua Armindo Batista Pereira, 13 - Fernão Dias
Belo Horizonte/MG - Brasil - CEP: 31910-400
secretariaprovincial@escolapios.org.br
55 (31) 3317-7426

Siga-nos nas redes sociais

Pesquisar