Notícias

Posse do Pároco Padre Enivaldo João de Oliveira

“Escutai todos e compreendei: o que torna impuro o homem
não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior.” Mc 7, 14-15

No dia 7 de fevereiro, a paróquia Nossa Senhora das Graças celebrou, com grande entusiasmo, a ação de graças, em que Padre Enivaldo recebeu das mãos do bispo diocesano, Antônio Carlos Félix, a posse de Pároco dessa paróquia. Foi uma celebração festiva, animada pelo coral Vozes da Graça e equipe de Liturgia da comunidade Nossa Senhora das Graças. Os religiosos escolápios, Pe. Enivaldo, Pe. Arilson, Pe. Vitório e Pe. Maurício, juntamente com os amigos, Pe. Sebastião, Pe. Zezinho e Pe. Clóvis, e o diácono Gercino concelebraram com Dom Félix, presidente da Eucaristia. Estiveram presentes também os familiares de Padre Enivaldo e amigos da paróquia escolápia de Belo Horizonte, São Marcos.

Dom Félix destacou, em sua fala, a importância do padre, principalmente, do pároco, guiando, acompanhando e cuidando da comunidade. A missão do padre abrange todos os âmbitos da paróquia, administrando e sendo pastor com o apoio dos conselhos comunitários. Ele é chamado a ser: mestre da Palavra, ministro dos Sacramentos e guia da Comunidade. A liturgia do dia nos convidou a viver em sabedoria, deixando-nos conduzir pelo Espírito de Deus. “O justo tem nos lábios o que é sábio.” Sl36. Precisamos aprender a ver o mundo com o olhar de Deus.

E assim, toda a comunidade cristã experimentou a alegria da caminhada de Povo de Deus nesse momento de Ação de Graças, dando boas-vindas ao Pe. Enivaldo.

Clique e veja as fotos.

Escolápios Brasil
Rua Armindo Batista Pereira, 13 - Fernão Dias
Belo Horizonte/MG - Brasil - CEP: 31910-400
secretariaprovincial@escolapios.org.br
55 (31) 3317-7426

Siga-nos nas redes sociais

Pesquisar