São José de Calasanz

1ª Mostra de Profissões

1ª Mostra de Profissões

A informação e a orientação profissional são indispensáveis aos jovens que estão no processo de tomada de decisão sobre qual carreira seguir. Consciente de seu papel, no contexto educacional, o Colégio Ibituruna realiza no próximo sábado, dia 15, a 1ª Mostra de Profissões. 

O evento visa auxiliar o jovem na descoberta dos caminhos profissionais, por meio da compreensão de seus aspectos pessoais, do conhecimento das profissões e de sua inserção no contexto social.

A mostra tem programação para os alunos e professores. A cerimônia de abertura acontece às 7h da manhã, no auditório do Colégio. Logo após, os alunos participam de uma palestra com o diretor executivo do Bernoulli, Marcos Ragazzi, com o tema Enem, nunca mais?. Em seguida, ainda no auditório, os médicos Darlan Corrêa Dias e Júnia Garcia de Oliveira Ferrari vão ministrar palestra sobre o curso e o mercado de trabalho de Medicina.


Os demais workshops acontecem no horário de 10h45, nas salas de aulas, com os cursos de: Arquitetura (Pitágoras), Engenharia Ambiental (Pitágoras), Engenharia Civil (Univale), Engenharia de Produção (IFMG), Nutrição (UFJF), Administração (FAGV), Direito (FADIVALE), Odontologia (Univale) e Psicologia (Univale). Podem se inscrever os alunos do Colégio que cursam o Ensino Médio e o Ibituruna Top. Serão apenas 25 alunos por workshop e as inscrições são gratuitas. "Contamos com a participação das faculdades para auxiliar nossos jovens nesse processo primordial de suas vidas. Escolher uma profissão exige responsabilidade, autoconhecimento, informação e discernimento. Por isso, agradecemos a participação de todas as faculdades na nossa Mostra", destaca a diretora pedagógica Cristina Avelino.


Já para os professores vão participar de duas palestras de formação na sala multidisciplinar, as quais serão ministradas também por Ragazzi, com os temas "Neuropedagogia, uma ferramenta poderosa" e "Construir itens Enem, muito mais do que construir questões". Os horários são 9h e 10h30. Mais informações no 3212-5050.

Sobre Marcos Ragazzi
Professor licenciado em Química pela Universidade de Brasília (UnB). Atua como professor de Ensino Médio e Pré-vestibular há 28 anos. Autor de vários livros, como O Ensino de Química em Questão (2001). Autor do material didático de Química para o Ensino Fundamental, Ensino Médio e Pré-vestibular, pela Editora Bernoulli. Membro do Conselho Diretor e Diretor Pedagógico Executivo do Grupo Educacional Bernoulli. Especialista em gestão educacional, avaliação, tecnologia educacional e neurociências.

Saiba mais em Colégio Ibituruna

Calasanz nos une. Vem e verás!