São José de Calasanz

47º Capítulo Geral

47º Capítulo Geral

Acompanhe as notícias do 47º Capítulo Geral seguindo as crônicas enviadas por nosso padre Vice-Provincial Juan María.

 

01/07/15
Ontem, pela tarde, o Pe. Geral Pedro Aguado, iniciou a apresentação do informe, composto de 125 páginas, que descreve a caminhada da Ordem nos seis últimos anos. 


O relatório tem um eixo central: As dez chaves de vida que aprovou o Capitulo Geral do ano 2009:
1. Pastoral Vocacional
2. Formação inicial dos religiosos
3. Vida comunitária
4. Formação permanente do religioso adulto
5. O Ministério Escolápio
6. Integração carismática e missão compartilhada.
7. Economia
8. Reestruturação da Ordem
9. Consolidação e expansão das Escolas Pias.
10. Carisma Calasâncio


Após a introdução do Pe. Geral sobre como foi a sua gestão de acompanhamento da Ordem, os padres Józef Tarnawsky, no apartado da Pastoral Vocacional, Juan Carlos Sevillano na Formação Inicial e Javier Negro sobre a Vida comunitária, foram desenvolvendo respetivamente essas chaves de vida trabalhadas com as suas equipes no sexênio, fizeram um bom trabalho. 


Hoje, dia primeiro de julho, continuamos com as apresentações dos demais Delegados do Pe. Geral: o Pe. Javier Negro descreveu o trabalho desenvolvido sobre a Formação permanente dos religiosos; o Pe. Rodolfo Roberts sobre o Ministério escolápio. O Pe. Javier Aguirregabiria desenvolveu o trabalho realizado sobre os núcleos da Missão Compartilhada, Integração Carismática e o Movimento Calasanz. O Ecônomo Geral, Pe. Vicente Climent, acompanhado dos técnicos Sr. Carlos López de Lerena e Sr. Pedro Alonso, descreveu a situação econômica da Ordem e da caixa geral. O Pe. Geral, Pedro Aguado, explicou ainda o processo de reestruturação da Ordem, expansão e consolidação das escolas Pias. Finalmente, o Pe. Solorzano, sobre Calasanz.
No final de cada tarde os capitulares rezam as Vésperas. Todos os dias, pela manhã são celebradas a Eucaristia com a oração dos laudes.

 

Veja mais fotos em facebook Escolápios Brasil