São José de Calasanz

60 anos CRB Nacional

60 anos CRB Nacional

Padres Escolápios Enivaldo João e Juan María participam da celebração de aniversário

 

Religiosas e Religiosos da Conferência dos Religiosos do Brasil de Minas Gerais se reuniram no dia 06 de fevereiro, na Igreja São José, no centro de Belo Horizonte, para celebrar os 60 anos da CRB Nacional, que completa o seu sexagenário de serviço à Igreja do Brasil e à Vida Religiosa Consagrada. A CRB Minas aproveitou a ocasião para celebrar o início das atividades de 2014.

O bispo auxiliar de Belo Horizonte e presidente da celebração, dom Luiz Gonzaga Fechio enfatizou a preciosidade da Vida Consagrada para a Igreja e o mundo, pela riqueza de carismas e serviços que são prestados a toda pessoa humana. “Celebramos aqui o início das atividades dessa grande família, de muitas casas, de muitos santos e santas. Jesus nos fala para sermos discípulos e discípulas missionários onde quer que estejamos. Por isso, tenham uma vida religiosa particular, especial. Sejamos todos nós consagrados numa vida religiosa baseada Naquele que nos escolheu, que nos chamou e nos enviou”, afirmou.

Dom Fechio lembrou ainda que é preciso valorizar esta diversidade de dons e aprender a lapidar, cada vez mais, a jóia que existe dentro de cada um, para que seja feita a diferença na vida daqueles que estão perto ou que necessitam desta presença.

A coordenadora da Conferência em Belo Horizonte, Irmã Eudinéa Costa de Oliveira agradeceu a coordenação nacional da CRB pelo serviço prestado à Vida Religiosa Consagrada do Brasil. “Como CRB, grande família que somos, queremos manifestar nossa gratidão por esta tão linda e desafiadora missão. Obrigada Irmão Paulo e demais membros da diretoria nacional, obrigada a todos que já contribuíram com esta tarefa. Obrigada por nos animar como Vida Religiosa do Brasil e revigorar o espírito profético missionário, despertando-nos para a urgência de ser, para o mundo, sinal de justiça e imagem de esperança e solidariedade”, relatou.

Por Rosinha Martins – Texto extraído do site http://crbnacional60anos.blogspot.com.br/2014/02/em-minas-religiosos-e-religiosas_10.html