São José de Calasanz

9º Mutirão Brasileiro de Comunicação

9º Mutirão Brasileiro de Comunicação

Representantes da Equipe de Comunicação Escolápia do Brasil e comunicadores de todas as regiões do país participaram do 9º Mutirão Brasileiro de Comunicação. O encontro, realizado em Vitória (ES), entre os dias 15 e 18 de julho, convocou os participantes à uma reflexão sobre o tema "A ética nas comunicações".


Os diversos temas abordados foram ministrados por ilustres palestrantes como Pe. Gildásio Mendes, Dom Gebhard Furst, Elizabeth Barros, Dom Leomar Brustolin, Elson Faxina e Caco Barcellos.


Para dinamizar ainda mais o encontro, os participantes foram divididos em grupos de trabalho, onde puderam partilhar suas experiências e aprofundar em temas específicos da comunicação apresentados por profissionais da área.


Apresentações culturais animaram a programação e os participantes, tiveram ainda, a oportunidade de conhecer o Museu da Vale e o histórico Convento da Penha, onde foi celebrada a missa de encerramento.


Na ocasião, o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB e bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci Nicioli, ressaltou que é preciso exercer a comunicação indo em busca do irmão; sendo uma pastoral voltada para as pessoas, anunciando Jesus através do testemunho e de boas histórias de vida.


Uma vez que, a Escola Pia se preocupa em formar uma rede de comunicadores escolápios em sintonia com a Igreja, frente aos desafios de evangelizar em tempos modernos, este foi, certamente, um rico momento de aprendizado.


Que sejamos autênticos comunicadores!


Calasanz nos une. Vem e verás!

 

Veja mais fotos em Facebook Escolápios Brasil     #‎muticom2015