São José de Calasanz

Acampamento e Convivência Vocacional Escolápia

Acampamento e Convivência Vocacional Escolápia

Foi realizado nos dias 14 a 16 de novembro, em Governador Valadares, o Acampamento e Convivência Vocacional Escolápia. O encontro, que contou com a presença dos grupos vocacionais de Belo Horizonte, Governador Valadares e Serra, recebeu também, participantes dos grupos vocacionais de Aracaju(SE), Teixeira de Freitas(BA) e do mais novo grupo da cidade de Virgolândia(MG).

 

Com os temas “As dúvidas vocacionais e capacidade de se deixar guiar: Proposta Escolápia” e “O estilo de vida de um jovem Escolápio”, Religiosos, Padres, Pré-noviços e diversos membros da família Escolápia relataram as experiências de ser um religioso Escolápio.

 

A Pastoral Vocacional Escolápia tem o papel de fomentar as vocações a serviço do Reino de Deus e do próximo, inspirados pelo exemplo de São José de Calasanz, seja para a vida religiosa ou para Fraternidade Escolápia. O encontro foi, sem dúvida, um momento de aprendizado à luz do carisma calasâncio, especialmente para aqueles que querem viver mais de perto esta missão.

 

Durante o encontro, momentos de partilha, lazer e descontração possibilitaram a integração dos participantes, além de revigorar as energias para a caminhada no próximo ano, em que será dada continuidade ao acompanhamento vocacional e desenvolvimento dos trabalhos de cada grupo.

 

Que Calasanz continue a iluminar os passos e os corações destes jovens. Que Maria, mãe das vocações, possa cuidar da vida de cada um desses meninos.

 

Calasanz nos une!

 

Veja mais fotos em facebook Escolápios Brasil