São José de Calasanz

Assembleia Anual da Fraternidade Escolápia

Assembleia Anual da Fraternidade Escolápia

A Assembleia Anual da Fraternidade Escolápia do Brasil, realizada no Colégio Ibituruna, nos dias 20 e 21 de setembro, contou com a participação de aproximadamente 130 pessoas, entre leigos e religiosos, em um rico momento de partilha de vida e entrosamento das presenças escolápias de Governador Valadares, Serra e Belo Horizonte.

 

No encontro, foi apresentado o retorno da Assembleia realizada em Peralta de La Sal e abordados os temas sobre a “Identidade Escolápia”, a “Organização da Fraternidade” e o “Movimento Calasanz”.

 

O Padre Vice-provincial, Juan María, falou do sentimento de felicidade em participar da Assembleia e destacou algumas das linhas de ação para o Capítulo da Vice-Província que acontecerá em janeiro de 2015. E Maria Izabel, representante do Conselho Geral, destacou que ficará responsável pela comunicação da Fraternidade Brasil-Bolívia, atualizando anualmente os dados e acompanhando a vida fraterna nessas localidades.

 

O conteúdo apresentado, o planejamento da programação, a acolhida e a estrutura do evento foram pontos de destaques dessa Assembleia. A participação dos religiosos também tem sido um ponto chave para o crescimento e fortalecimento da Fraternidade Escolápia no Brasil e em outros lugares. De acordo com o fraterno Reinaldo de Souza, professor do Colégio São Miguel Arcanjo e membro da comunidade São Miguel, “a Assembleia foi uma oportunidade de troca de experiência, fortalecimento da identidade escolápia, tudo isso em um clima de respeito, integração e diversão.”

 

A Fraternidade constitui um novo rosto para a Igreja e para a Escola Pia, pequenas comunidades comprometidas na construção do Reino de Deus.

 

Curta essa e mais notícias no Facebook Escolápios Brasil