São José de Calasanz

Bazar em Itaka Escolápios BH

Bazar em Itaka Escolápios BH

No dia 21 de agosto, aconteceu no Centro Educativo-Social Escolápios - Itaka BH,  um Bazar que contou com a presença e participação de várias pessoas da comunidade e bairros vizinhos. De acordo com Maria Vitória, colaboradora da Obra Social, o bazar foi uma iniciativa e faz parte das estratégias do setor de Captação e Mobilização de recursos.

 

No mês de março, a empresa Tambasa fez uma doação de diversas mercadorias para a Obra Social Itaka BH, sendo uma oportunidade de renovar os materiais do próprio Centro. A partir dessa doação foi criada uma Comissão do Bazar com um grupo de 5 pessoas.

 

A divulgação aconteceu através das redes sociais, site e distribuição de panfletos. Participaram da organização cerca de 46 pessoas, entre voluntários e colaboradores do Colégio São Miguel Arcanjo e Paróquia São Marcos. Outras entidades como Associação do Projeto Providência e Comunidade Ozanam apoiaram e colaboraram na realização do bazar.


Para Roseane Linhares, coordenadora de Projetos de Itaka BH, foi uma experiência rica, um significativo momento de envolvimento da comunidade, voluntários e funcionários. Foi uma oportunidade para as pessoas conhecerem o Centro Educativo.


Já para a voluntária Lourdes Santos, esse trabalho foi uma possibilidade de trazerem as pessoas para dentro da Obra Social, de conhecer novas pessoas e mudar o mundo através de pequenas ações.


Em breve será organizado um novo bazar.

 

Calasanz nos une. Vem e verás!

 

Veja as fotos em Facebook Escolápios Brasil