São José de Calasanz

Bem vindo, Santo Padre!

Bem vindo, Santo Padre!

Temos um novo Papa, Sua Santidade Francisco. Compartilhamos com toda a Comunidade Cristã a alegria e a ação de graças a Deus pelo presente que nos tem dado com a pessoa do Santo Padre.

Nossa Ordem das Escolas Pias, em união com tantas pessoas que compartilham conosco o dom carismático de Calasanz, acolhe com alegria e esperança a eleição de Sua Santidade Francisco como novo Papa. Oramos por ele, para que o Senhor, que o chamou à missão, conceda-lhe a força e a luz para poder conduzir a Igreja pelos caminhos do Evangelho.

Oramos pelo senhor, Santo Padre, convencidos de que o Senhor lhe ajudará a levar adiante o cargo recebido. Pedimos ao Senhor que o fortaleça para que possa anunciar Jesus Cristo a todos os homens, para impulsionar a capacidade evangelizadora da Igreja, para construir, com todos os homens e mulheres de boa vontade, um mundo mais justo e fraterno, inspirado nos valores do Reino de Deus.

O Papa Francisco conhece bem os Escolápios e em várias ocasiões visitou nosso colégio de Buenos Aires, cidade da qual, até agora, era Arcebispo, inclusive, no ano de 2005, compartilhou seu tempo com todos os Superiores Maiores de América, reunidos em Buenos Aires e, com eles, celebrou a Eucaristia.

Damos-lhe a melhor das boas vindas e desejamos-lhe tudo de melhor, agradecidos por sua disponibilidade e amor à Igreja. Colocamos-nos à sua disposição, em fidelidade ao nosso carisma e à nossa vocação de serviço, especialmente através da educação evangelizadora das crianças e jovens.

Que Deus o abençoe sempre.

Congregação Geral das Escolas Pias

Ico-fotos Fotos

Como Arcebispo de Buenos Aires, Papa Francisco participou do Encontro de Superiores Maiores de América em 2005

Ico-video