Campanha Imposto de Renda Solidário 2014

A Campanha Imposto de Renda Solidário, desenvolvida pelo Centro Educativo-Social Escolápio - Itaka Escolápios BH, quer despertar a sua solidariedade e de toda a sociedade para os direitos de proteção de crianças e adolescentes, através do  Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte (FMDCA).

Itaka Escolápios BH desenvolve projetos sociais, integra a rede de garantia dos diretos e mantém parcerias para a realização das atividades. Mais de 4.000 crianças, adolescentes, jovens, adultos e suas famílias já foram beneficiados por ações que propiciam a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento humano, social e profissional de uma população em condições de vulnerabilidade socioeconômica, do bairro Maria Goretti, regional Nordeste de Belo Horizonte, Minas Gerais.

O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte (FMDCA) é um recurso financeiro destinado ao atendimento, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. É administrado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte (CMDCA) e autorizado pela Lei Federal 8.069/90 que criou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), permitindo aos contribuintes do Imposto de Renda (IR), em seu artigo 260, deduzir do IR a destinação ao FMDCA BH.

Através da Campanha Imposto de Renda Solidário, Itaka Escolápios BH, instituição sem fins lucrativos, está autorizada pelo CMDCA BH a receber a destinação do FMDCA.  A sua adesão à Campanha contribuirá em nossas ações e projetos voltados para crianças e adolescentes. Esse tipo de arrecadação não tira nada do seu bolso e também não sai da nossa cidade. Além de deduzir do Imposto de Renda, você pode fiscalizar a instituição beneficiada com a sua destinação.

Pessoas físicas e jurídicas podem participar da Campanha e, ao realizar a destinação ao FMDCA BH, respeitados os limites legais, sua destinação é integralmente deduzida do IR devido. E, se tiver imposto a retituir, o valor destinado é acrescido à restituição. Se tiver imposto a pagar, a destinação é abatida do valor a recolher.

Informe-se com o seu contador, como deduzir o IR e destinar ao FMDCA BH indicando Itaka Escolápios BH como instituição beneficiada. A data limite para a destinação é 31 de dezembro de 2014.

Mais informações: (31) 8652-0223 - itaka@escolapiosbrasil.com.br

Faça um gesto de amor. Seja um colaborador.