Centro Educativo-Social Escolápio

Contexto social

O Centro Social atende as áreas designadas pela administração municipal como “Microrregião São Paulo/Goiânia”, composta pelos bairros São Paulo, São Marcos, Fernão Dias, Dom Joaquim, Eymard, Pirajá, Maria Goretti, Vila Brasília, Goiânia, Alvorada, Guanabara, São Benedito, Aarão Reis, Vila Carioca e Vila de Sá. A microrregião apresenta uma quantidade modesta de equipamentos urbanos de educação, cultura, lazer e assistência social, além de bolsões de pobreza, alto índice de analfabetismo, trabalho infantil e drogadição. O Centro também se localiza em uma área limítrofe entre os municípios de Belo Horizonte e da cidade histórica de Sabará, o que possibilita atender candidatos dessa localidade.

Projetos Locais

Os Projetos realizados no Centro Social são voltados à educação em valores e de cidadania, fortalecimento de vínculos comunitários, orientação profissional, formação cultural e humana; além de oferecer espaços de convivência, lazer e troca de experiências.

Durante o ano de 2015, Itaka Escolápios – Belo Horizonte realizou 1176 atendimentos em ações socioassistenciais, educacionais e comunitárias.

ATENÇÃO À INFÂNCIA: oficinas de educação em valores humanos e de cidadania para crianças em escolas públicas do entorno de Itaka BH.

ARTE E CONVIVÊNCIA: Espaço de convivência, troca de experiências e fortalecimento de vínculos comunitários para mulheres

PROTAGONISMO JUVENIL: Aulas, mostras e orientação profissional visando à emancipação e formação cidadã de adolescentes a partir de 16 anos, jovens e adultos.

QUALIFICAÇÃO SOCIOPROFISSIONAL: Cursos de qualificação profissional e formação em competências básicas para o trabalho para adolescentes, jovens e adultos.

SOCIALIZAÇÃO: Formação cultural, humana, aprendizado e lazer no contraturno escolar para crianças a partir de 8 anos e adolescentes.

Área Construída: 935m2
Infraestrutura: 4 salas de aula, sala de dança/capoeira/teatro, laboratório de informática, telecentro, biblioteca, auditório com camarins, refeitório, salas de atendimento psicológico, de serviço social, de coordenação, reuniões e salas administrativas.
Colaboradores: 11 colaboradores diretos, 04 colaboradores contratados por parceiros e 80 voluntários

Ente em contato conosco e seja também um colaborador!
Rua dos Coqueiros, 205, Maria Goretti
Belo Horizonte – MG 31.930-525