Colégio Ibituruna é destaque em Olimpíadas Brasileiras

Comemoramos esse sucesso oficializando nosso orgulho por cada um que sonhou, dedicou-se e conquistou esse resultado. Confira:

OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia)
Vários medalhistas e convocações para o processo de treinamento à distância para a seleção das equipes que representarão o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia.
Os alunos Bruno Carlos Bicalho de Oliveira (bronze), Filipe Assis Mourão (bronze), Andressa Coelho Pereira (bronze), Lorena de Oliveira Cerqueira (prata), Arthur Rocha de Almeida (bronze), Douglas Adolfo Silva (prata) e Ulisses de Alvarenga Morais Neto (prata) foram convidados para participarem do processo de treinamento à distância e posterior prova de seleção que culminará com a seleção das duas equipes (e equipes reservas) que representarão o Brasil na IOAA e na OLAA em 2013.
Também, de grande importância, foi o resultado dos candidatos do 9º ano EF: Ouro – Pedro Assis Mourão, Ouro – Rafael Leite Aguilar, Prata - Morenno Salomão Freitas, Prata - Gabriela
Meira Teixeira, Prata- Luisa Ferrari Luz, Bronze - Lourival Fernandes Nogueira Neto, Bronze - Gabriela Souto Jacob Porcaro, Bronze – Bethina Ribeiro Ruas.

OBF (Olimpíada Brasileira de Física)
Foram 11.331 alunos inscritos na fase inicial da Olimpíada Brasileira de Física. Destes, 165 alunos do Estado de Minas Gerais foram aprovados para a 3ª etapa. Entre eles, 6 alunos são de Governador Valadares, sendo 5 do Colégio Ibituruna: Filipe Assis Mourão, Rafael Dias de Carvalho, Ulisses de Alvarenga Morais Neto, Gabriela Souto Jacob Porcaro e Marcus Vinícius Pêgo Bonifácio.

OBQ Júnior (Olimpíada Brasileira de Química Júnior)
A Olimpíada Brasileira de Química Júnior tem por objetivos estimular o interesse dos jovens pelas Ciências da Natureza, de modo especial a química, contribuir na melhoria do ensino e identificar jovens talentos e aptidão para as ciências. É organizada pelo Programa Nacional Olimpíadas de Química e é voltado para os alunos regularmente matriculados no 8º e 9º anos.
Foi um show de eficácia! Os alunos- candidatos do Colégio Ibituruna obtiveram um excelente desempenho na 1ª e na 2ª etapas e seguem rumo à final!
Aprovados na II Fase da OBQ júnior: 1. Bethina Ribeiro Ruas, 2. Morenno Salomão Freitas, 3. Iann Lucas Lago e Silva Mascarenhas, 4. Luisa Ferrari Luz, 5. Gabriela Souto Jacob Porcaro, 6. Pedro Assis Mourão, 7. Rafael Leite Aguilar.

AGORA É SÓ TORCER E COMEMORAR!!!
PARABÉNS A TODOS OS CANDIDATOS- FINALISTAS DO COLÉGIO IBITURUNA.
VOCÊS LEVARAM O NOME DE GOVERNADOR VALADARES AONDE VERDADEIRAMENTE MERECE!