Comunicado Oficial Colégio Ibituruna

O Colégio Ibituruna, neste momento de calamidade pública, vem prestar solidariedade à sociedade, disponibilizando água tratada para as entidades públicas de Governador Valadares, como escolas e hospitais, bem como, às escolas particulares que estão em funcionamento.

Informamos que, há três anos, o colégio fez investimento em projetos de autossustentabilidade, implementando melhorias, através do uso de energia solar, captação e tratamento de água. Instalou, na propriedade dos Padres Escolápios, em Baguari, uma ETA (Estação de Tratamento de Água) e visava à construção de outra no espaço do colégio, sendo esta liberada pela Prefeitura, ontem, dia 10 de novembro.

Dessa maneira, esperamos colaborar com a cidade, minimizando os problemas que a falta de água acarreta à população. Garantimos que o sistema de tratamento da água é confiável, sendo vistoriado por técnicos da área, certificando sua qualidade para o consumo.

O fato de manter os alunos na escola, com água para beber e tomar banho, contribui para amenizar as dificuldades que as famílias estão enfrentando. Nossa opção de continuar com as aulas é motivada pelo compromisso com os alunos e as famílias. Pois, se fecharmos a escola, os alunos ficam em casa, aumentando as dificuldades de cada lar. Nós absorvemos essa situação, ajudando a partir do colégio.

Confira o depoimento do Diretor Titular do colégio, Pe. Fernando Aguinaga.

Calasanz nos une. Vem e verás!