São José de Calasanz

Educandas do projeto Arte e Convivência têm tarde de formação

Educandas do projeto Arte e Convivência têm tarde de formação

 

Nos dias 22 e 29 de maio aconteceu no Centro Educativo-Social Escolápio a formação do grupo arte e convivência. A atividade educativa tem por objetivo alertar a todos da importância do conhecimento sobre os direitos e deveres do idoso.

A partir do estatuto do idoso, o palestrante convidado, o voluntário Rubens Alves, trabalhou alguns artigos mais relevantes do idoso. Neste espaço, deu-se destaque às questões de transporte público e intermunicipal para o idoso, as condições e desafios neste âmbito.

Dentre as várias questões trabalhadas na formação, tais como saúde, família, trânsito, dentre outros, o cuidado ao idoso e as violações de direto foi o tema que gerou maior discussão dentre as participantes.

“As questões de violência física e psicológica ao idoso tem aumentado a cada dia. Muitos têm medo, vergonha ou desconhecimento de seus direitos e não denunciam. Porém, vivemos em um país que terá um futuro de idosos, como a maioria da população. E isso nos faz pensar, o que e como estamos fazendo para cuidar do foram e são tão importantes em nossa história de vida” – Alerta Mariana, Psicóloga do CESE.