São José de Calasanz

Encontro de Itaka Brasil em BH

Encontro de Itaka Brasil em BH

Reuniu-se no dia 21 de maio, em Itaka BH, técnicos e religiosos de referência dos três Centros Sociais de Itaka no Brasil. Participaram do Encontro Daniela e Alexandre, da escritório de contabilidade; Pe. José Carlos e Fernanda, de Serra; Fabiana, Ângelo, Eduardo, Maria Vitória e Ir. Fabrício, de Belo Horizonte; Patrícia, Sheila e Iane, de Valadares e Pe. Arilson, coordenador de Itaka Brasil.


A primeira parte do encontro teve Daniela como facilitadora, expondo sobre o CEBAS e os Títulos de Utilidade Pública. Na parte da tarde o facilitador foi o advogado Renato Dolabella, que trouxe uma discussão mais ampla acerca do Marco Regulatório do Terceiro Setor, Lei 13.019/14.


O encontro foi muito bom não só em vista de refletir sobre as obrigações legais que, enquanto instituição devemos estar atentos e acompanhar de perto nas discussões que se dão no país, como também serviu para ampliar o sentimento de pertença dos três Centros enquanto rede Itaka-Escolápios.

 

O objetivo da reunião foi promover o aprendizado sobre as obrigações acessórias de uma entidade social, portadora de relevantes certificados e títulos. A exposição do convidado Sr. Renato Dolabella foi aberta aos parceiros e outras entidades sociais da região, fato que enaltece a missão da Instituição no contexto social da comunidade.


Veja essa e mais notícias em facebook Escolápios Brasil

Calasanz nos une. Vem e verás!