Fé e Ação - Fundamentais na Vida Comunitária

Com o objetivo de promover a interação entre os catequizandos das comunidades da Paróquia e, de forma prazerosa, incentivar o gosto pelos ensinamentos Bíblicos, aconteceu no dia 30 de setembro, a Gincana da Catequese de Perseverança que teve como tema o Livro de Marcos.
Sob a orientação do Pe. Carmelo e da Coordenadora Paroquial da Catequese de Perseverança, Elisangela Camilo, a Gincana, além de muito divertida, teve uma dimensão filantrópica em que os adolescentes doaram brinquedos para a Pastoral da Criança.

Em outubro, o II Passeio Eco Ciclístico fez os catequizandos da Perseverança suarem a camisa. O evento, promovido pelo Pe. Carmelo, juntamente com os catequistas, teve a concentração na Praça do Penta e o percurso acompanhado pela Polícia Militar, que controlou o trânsito, e por um carro de som, que animou os participantes com músicas e mensagens.
Todos pedalaram até a Lagoa, no Bairro Grã Duquesa, onde fizeram uma parada para descanso e lanche, depois deram uma volta na lagoa e retornaram em direção a Praça Waldinely, onde houve o sorteio de brindes e de uma bicicleta, tendo como ganhador: Samuel Camilo, da Comunidade São José de Calasanz.

Ainda em outubro, na quadra do Colégio Ibituruna, foi a vez da III Ação Solidária Escolápia em favor do Centro Educativo e Social São José de Calasanz, que atende anualmente 600 beneficiários entre crianças, adolescentes, jovens e adultos sendo todas as atividades gratuitas.
Durante o evento foi realizado um animado bingo e 05 prêmios foram sorteados: 01 Carro Gol 0 km, 01 moto Honda km, 01 Tablet, 01 Geladeira e 01 Tv LCD 42”. Os ganhadores ficaram muito felizes por colaborarem e ao mesmo tempo por serem contemplados.
Foi uma linda festa, onde os Padres Carmelo, Fernando e Sebastião colaboraram, juntamente com muitas pessoas que voluntariamente trabalharam para que tudo acontecesse com sucesso.

Também em outubro, aconteceu o 2º Encontro do Apostolado de Oração do Setor IV da Diocese de Governador Valadares com a participação de 1.200 pessoas.
O Encontro iniciou-se com a procissão da imagem do Sagrado Coração de Jesus, saindo da Escola Senador Teotônio Vilela em direção à Igreja Nossa Sra. das Graças, com animação do Padre Ricardo Mendes, Diretor Espiritual Diocesano do Apostolado da Oração. Em seguida, várias palestras foram ministradas e muito louvor balançou os participantes. O encerramento foi dado com a celebração Eucarística presidida pelo Pe. Carmelo Marañon e concelebrada por Pe. Ricardo Mendes e Diácono Gilberto Oliveira.

Que os próximos meses sejam, também, de muita fé e partilha!