São José de Calasanz

Formação de Catequistas da presença escolápia de Belo Horizonte

Formação de Catequistas da presença escolápia de Belo Horizonte

“As delicadezas de Deus vão enchendo a nossa vida de alegria e esperança."

 

Aconteceu no último domingo, 12 de julho, a Formação de Catequistas da Presença Escolápia de Belo Horizonte. Catequistas da Paróquia São Marcos, do Colégio São Miguel Arcanjo e os representantes da Equipe Pastoral de Governador Valadares - Cláudia e Isaac, foram acolhidos no auditório do Centro Educativo-Social Escolápio - Itaka Escolápios BH.

 

A formação contou com a presença da palestrante Lucimara Trevizan, coordenadora da Catequese da Regional Leste II (Minas e Espírito Santo) e do Centro Loyola de BH, que abordou o tema “A Catequese como transmissão da fé”, proporcionando a todos uma profunda reflexão sobre como nasce a fé e como ela se desenvolve ao longo da vida do ser humano.


Segundo Lucimara, a educação da fé acontece aos poucos, é um processo contínuo que deve proporcionar à pessoa o encontro pessoal com Jesus Cristo. Ela destacou que, a fé precisa nos sustentar ao longo da vida, nos ajuda a construir o caminho de forma mais firme. A fé não é mágica e não nos livrará de problemas que são próprios da nossa existência.


Lucimara ressaltou também a importância de dedicar mais encontros catequéticos para trabalhar o anúncio do Evangelho e a figura de Jesus. A experiência de Deus vai fortalecer a fé da pessoa e o vínculo com Deus que, com sua mão generosa vai enchendo a nossa vida de esperança e alegrias.


Pe. Carmelo deu a benção final e convidou os catequistas a buscarem sempre o melhor para as crianças e jovens, e cuidar da catequese com carinho. O encontro, animado com músicas e partilha em grupos, foi encerrado com um delicioso almoço entre todos.

 

Veja mais fotos em Facebook Escolápios Brasil

 

Calasanz nos une. Vem e verás!