São José de Calasanz

Homenagem aos Educadores de Itaka GV

Homenagem aos Educadores de Itaka GV

Uma sociedade fundada em valores sólidos tem a educação como uma ferramenta fundamental. Valores sociais, humanos, culturais, religiosos, científicos entre outros, são passados de geração a geração por intermédio de pessoas capacitadas, engajadas, solidárias e comprometidas. Cabe à sociedade valorizar o papel destes agentes facilitadores do conhecimento e dos meios pelos quais o mesmo é conduzido.

 

No mês de outubro, as crianças e adolescentes do Projeto Jornada Ampliada, do Centro Educativo e Social São José de Calasanz - Itaka Escolápios Governador Valadares, refletiram sobre o papel do Educador/Professor na sociedade e consequentemente em suas vidas.

 

Com a finalidade de fortalecer os vínculos entre eles e valorizar o papel destes profissionais, foram realizadas várias atividades como leitura, roda de conversa, confecção de cartazes com frases e poemas, homenagens, presentes artesanais e apresentações musicais.

 

As homenagens foram direcionadas aos educadores (professores e monitores) da Escola Municipal Padre José Luiz Tadeu, aos educadores do Projeto e também aos seus respectivos educadores das escolas públicas onde estudam. A todos, o nosso parabéns e muito obrigado pela parceria!

 

Como bem canta Leci Brandão, na música Anjos da Guarda, “na sala de aula é que se forma um cidadão, na sala de aula que se muda uma nação, na sala de aula não há idade, nem cor, por isso aceite e respeito o meu professor, batam palmas pra ele!”. (https://www.youtube.com/watch?v=Xir5eqTV3xE)

 

"Educar, anunciar e transformar."

 

Veja mais fotos aqui.