ICALDE - Instituto Calasanz de Direito à Educação

O Padre Geral da Ordem, Pedro Aguado, nos convida a conhecer a nova instituição escolápia, o ICALDE - Instituto Calasanz de Direito à Educação.

O Instituto foi inaugurado oficialmente no dia 06 de fevereiro de 2017; data escolhida por ser o dia em que todos os escolápios, filhos e filhas de Calasanz, celebramos o nosso ministério da educação cristã de crianças, encomendado pela Igreja a São José de Calasanz.

O ICALDE é uma instituição de educação superior dedicada especialmente à formação de profissionais em direito à educação. Está localizado em Iaundê, na presença escolápia dos Camarões e é presidido pelo padre Pedro Aguado, que tem como delegado o padre Jean De Dieu Tagne e como diretor o professor Pierre Etienne Kenfack.

O Instituto é uma resposta original aos atuais desafios da educação para todos e busca que, quanto mais pessoas melhor, se formem desde as chaves do nosso carisma, nesta dimensão tão importante que é colaborar para que o nosso mundo, a nossa sociedade, avance pouco a pouco no desenvolvimento deste direito fundamental das crianças e dos jovens, o direito a uma educação integral que os ajude a viver e ser pessoas autenticamente formadas, capazes de mudar o mundo.

Por isso, foi criado o ICALDE, que conta com o apoio da Universidade "Cristóbal Colón", de Veracruz no México, com outras instituições universitárias, com o apoio comprometido da Congregação para a Educação Católica da Santa Sé e, claro, com o entusiasmo da Ordem das Escolas Pias.

ICALDE, cooperadores da verdade, promotores da justiça e construtores da paz!

Confira a mensagem do Pe. Pedro Aguado

Conheça a página oficial do ICALDE e saiba mais.

Escolápios, educando, anunciando e transformando!

2017 - Ano Jubilar Escolápio