"Identificar para Proteger"

Para celebrar o dia 18 de maio -  Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Criança e Adolescentes e o Dia de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho, o governo de Minas Gerais e a Prefeitura de Belo Horizonte realizou, no Parque Municipal Rennê Giannetti, o evento "Identificar para Proteger", informando aos jovens sobre a melhor forma de agir em casos de abuso ou exploração sexual.

Através de um abraço simbólico em torno do lago do Parque, cerca de mil jovens, entre eles, os educandos do Centro Educativo-Social Escolápio - Itaka Escolápios BH, pediram respeito aos direitos das crianças e dos adolescentes. Durante a programação, crianças de escolas públicas e jovens aprendizes de diversos setores da iniciativa privada assistiram a peças teatrais relacionadas ao tema.

De acordo com a Prefeitura, as redes de proteção aos direitos da criança e do adolescente farão um plantão permanente durante a Copa do Mundo, em frente ao espaço Fun-Fest do Expominas, no bairro Gameleira. O serviço, que funcionará 24 horas, poderá ser acionado em casos de exploração sexual, trabalho infantil, tráfico de pessoas ou mesmo desaparecimento de crianças e adolescentes.

Os crimes podem ser também denunciados anonimamente através do Disque Direitos Humanos, por meio do telefone 0800 031 11 19.

Faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes!

Clique em Jornal O Tempo e veja mais.