Itaka BH realiza Mostra de Profissões 2012

Os dias 17 e 18 de setembro ficaram registrados na memória de diversos jovens e adultos que participaram da Mostra de Profissões no Centro Educativo-Social Escolápio. O evento foi organizado por técnicos e pela equipe do Pré-Vestibular Comunitário, no âmbito do projeto Protagonismo Juvenil. O objetivo foi auxiliar àqueles que desejam cursar o ensino superior, na escolha da profissão.

Na Mostra foram montados stands distribuídos por áreas de atuação, nos quais os facilitadores falavam sobre as peculiaridades de cada profissão, esclarecendo as dúvidas dos participantes.

Mais de 200 expectadores jovens e adultos participaram da Mostra, que teve a entrada gratuita, com inscrições prévias. Esse público era composto sobretudo por educandos do projeto Protagonismo Juvenil, alunos do Ensino Médio de escolas públicas da região e interessados em geral. O sucesso do evento deveu-se principalmente ao trabalho em equipe desenvolvido entre técnicos, voluntários e instituições parceiras, o que contribuiu de forma positiva na divulgação, na organização prévia e na efetivação dos dois dias de mostra.

Foi feita uma parceria com a Universidade Una, que trouxe vários profissionais e realizou inscrições dos alunos para o vestibular.

A expectativa para a Mostra 2013 é conseguir abranger mais áreas de atuação no mercado de trabalho, acrescentar stands das novas modalidades de ensino superior como o curso à distância e fazer parceria com as escolas para os alunos participarem em tempo integral do evento.