São José de Calasanz

Itaka Brasil apresenta: "Para o quê você canta?”

Itaka Brasil apresenta: "Para o quê você canta?”

O Centro Educativo-Social Escolápio - Itaka Belo Horizonte tem a alegria de convidar para a apresentação musical, que será realizada no dia 25 de agosto, no Teatro do Museu de Ciências Naturais de PUC Minas, em benefício da Obra Social Itaka Escolápios. O espetáculo contará com a ilustre presença do cantor Yuri Guerra e do grupo de flautas Sonoro Despertar.

Yuri Guerra, mineiro radicado na cidade italiana de Bologna, tem uma das mais belas vozes da música lírica brasileira da atualidade. Além da arte, tem grande envolvimento com as causas sociais e com os direitos humanos. O cantor,  já realizou concertos beneficentes quando era estudante da Fundação Torino e, no Canadá, participou de eventos promovidos pelo Lions Club e pela Heart2Heart Foundation (organização humanitária global que atua na melhoria das condições de saúde e atendimento de vítimas de desastres) no River Rock Casino de Vancouver. É membro Lions Club (entidade líder mundial em serviços comunitários e humanitários) e artista voluntário do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (MORHAN). Em 2015, realizou o concerto “Um espetáculo para Villa-Lobos” na Fundação de Educação Artística, com arrecadação de alimentos para a Fundamigo. Agora, passa a desenvolver também trabalho como artista voluntário da Rede Itaka Escolápios.

A apresentação contará também com a participação do grupo de flautas da Paróquia São Marcos, Sonoro Despertar, regido por Celeste Alda e o apoio do pianista Vander Soares. O projeto visa difundir a cultura através da música, para crianças e adolescentes em situação de risco social contribuindo para sua educação pessoal. Desde 2013, Sonoro Despertar faz parte dos Projetos de Extensão da PUC Minas, e recebe o acompanhamento do Departamento de Psicologia (oficinas educativas para flautistas e famílias) e de Comunicação da Unidade São Gabriel.

No espetáculo serão apresentadas releituras de canções como Lundu da Marquesa de Santos, Canção do Marinheiro, Viola Quebrada, Nhapôpé, entre outras composições de Heitor Villa-Lobos especialmente selecionadas para o evento.

Os ingressos poderão ser trocados por materiais escolares, em prol dos atendidos pela Obra Social Itaka Escolápios Belo Horizonte, a partir do dia 08 de agosto, em Itaka BH (Rua dos Coqueiros, 205 - Bairro Maria Goretti) ou no local da apresentação, 30 minutos antes do horário de início.

Você é nosso convidado especial! Participe e ajude a transformar a vida de tantas crianças e adolescentes.

Itaka Brasil apresenta: "Para o quê você canta?”

Data: Dia 25 de agosto, às 20 horas

Local: Teatro do Museu de Ciências Naturais de Puc Minas - Rua Dom José Gáspar, 290 - Coração Eucarístico

Capacidade: 300 pessoas

Ingressos: Material Escolar

Informações: (31) 3432-1760