Itaka Escolápios Brasil - Memória 2016

Itaka-Escolápios, um convite à solidariedade.

A Obra Social Itaka-Escolápios tem a missão de contribuir na construção de uma sociedade mais justa e fraterna, mediante a educação da infância e juventude mais vulnerável, sendo plataforma de convocatória e de participação do maior número de voluntários para esse fim.

A nossa visão é ser, no Brasil, uma rede consolidada e com reconhecimento na assistência social.

É com esse horizonte, que a entidade está integrada na Rede internacional de Itaka-Escolápios e na vida e missão da Ordem dos Padres Escolapios e da Fraternidade Escolápia.

Seguimos os passos e atualizamos o carisma de São José de Calasanz, que foi o fundador da primeira escola gratuita para todas as crianças, sem exclusões. Calasanz foi um visionário (Roma, sec. XVII); apontado, pela UNESCO, entre os cem personagens mais importantes da história da humanidade.

O Evangelho, boa noticia de Jesus, especialmente para os mais pequenos e vulneráveis, é inspiração fundamental para Itaka-Escolápios. É força e coragem no trabalho para eliminar as causas que geram vulnerabilidade e exclusão.

A Obra Social Itaka-Escolápios acredita na gestão responsável, no trabalho em equipe e em rede, na geração de confiança e na austeridade e sustentabilidade dos seus projetos.

Convidamo-lo(a) a que leia a presente Memória e visite os nossos Centros Socioeducativos. Esperamo-lo(a) com carinho. Estamos em Belo Horizonte, Governador Valadares (MG) e Serra (ES). Itaka-Escolápios, um convite à solidariedade.

Juan Mari Puig - Presidente

Acesse: Memória 2016 e saiba tudo sobre esta importante plataforma de missão escolápia.

Quer conhecer mais? Curta as páginas de Itaka Escolápios Brasil no facebook:

Itaka Escolápios - Belo Horizonte

Itaka Escolápios - Governador Valadares