Itaka-Escolápios Serra inicia nova parceria

O Centro Social São José de Calasanz, Itaka Serra fechou uma parceria com a empresa Épora, criadora do programa “Virtus Letramento”. Trata-se de um software através do qual as crianças e adolescentes do projeto receberão reforço nas matérias de português e matemática; aprenderão brincando com os joguinhos do programa e interagindo entre eles, de dois em dois, na frente do computador.

Seis educadores do Centro Social foram convocados para uma formação específica sobre o programa na sede da empresa em Belo Horizonte. Os educadores receberam a formação das mãos de uma das idealizadoras do programa, Valéria, pedagoga alta- mente qualificada.

A empresa Épora e a OREP assinaram um contrato, com validade de um ano, progorrável, segundo o qual, a empresa cede inteiramente os direitos do software em favor da OREP para as crianças e adolescentes do Centro Social de Serra.

O Centro Social São José de Calasanz já recebeu os móveis, computadores, monitores e impressora do Ministério das Comunicações e o Telecentro está sendo montado por um dos educadores que vinha sendo preparado para esse objetivo desde há mais de dois anos. Nos computadores será instalado o software Virtus Letramento, para começar a trabalhar com as crianças e adolescentes do projeto o reforço em matemática e português.