São José de Calasanz

Itaka Serra na TV!

O Centro Social recebeu nesta quinta-feira (23/04) o programa ‘Terra Capixaba’ da TV Tribuna (SBT), que foi conhecer a história e realidade do nosso projeto Centro Social São José de Calasanz, para realizar uma reportagem sobre o mesmo.

Os repórteres Braz Ladislau e Ruana Homem estiveram conhecendo o Centro Social.

Os repórteres Braz Ladislau e Ruana Homem estiveram conhecendo o Centro Social.

A educadora referência, Ana Pereira, concedeu uma entrevista explicando sobre o projeto e suas funcionalidades. Ela falou da estrutura, do dia-a-dia das crianças e das atividades e oficinas desenvolvidas, destacando assim a importância de tais atividades no fortalecimento de vínculos das crianças, como também no vislumbre de uma vida melhor com novas perspectivas em relação ao futuro.

O diretor do Centro Social, Padre José Carlos, e a representante da administração, Fernanda Amorim, abordaram a história do projeto, a forma como ele se mantém através de doações e voluntariado, as dificuldades financeiras e estruturais. Eles também falaram dos projetos de inserção na comunidade, como o Bazar, o Projeto Família, o Projeto Escola e as parcerias junto às instituições que oferecem aos adolescentes e adultos cursos profissionalizantes.

As crianças também concederam entrevistas.

As crianças também concederam entrevistas.

O Padre José Carlos destacou também a importância de ser um projeto regido à luz do Carisma de São José de Calasanz, “Piedade e Letras”, que se refere ao educar evangelizando, ensinar as crianças o português, a matemática e outras diversas habilidades por meio do amor, da Fé e da esperança.

Foram realizadas filmagens e entrevistas com os meninos atendidos pelo Centro Social e as próximas filmagens enfatizarão as atividades específicas que são desenvolvidas.

Quer saber de tudo que aconteceu na visita do programa ‘Terra Capixaba’ ao Centro Social? Acompanhe em breve essa matéria na TV Tribuna no programa que vai ao ar aos sábados, às 09h, com reprises as terças, às 11h. E também acesse site do programa: http://www.redetribuna.com.br/terracapixaba

Veja essa e outras notícias em Paróquia São José de Calasanz

Calasanz nos une. Vem e verás!