São José de Calasanz

Luau com Grupos de Jovens

Luau com Grupos de Jovens

O Projeto Pastoral da Paróquia São José de Calasanz, em Serra (ES), recolhe a ênfase que os Escolápios e as Comunidades desejam colocar no trabalho evangelizador de adolescentes e jovens.
A evangelização de jovens se desenvolve desde vários ângulos: ocupa fundamental importância o encontro semanal do adolescente/jovem em seu grupo, seja de Crisma ou da PJ; também se destacam os momentos especiais de evangelização, ao estilo jovem, como o projeto “Praça Viva” e outros eventos similares.
Nesse sentido, aproveitando uma linda noite, foram convocados os membros dos Grupos de Jovens, para realizar outro tipo de evento de evangelização: um Luau.
Sob a luz da Lua, mais de 70 jovens e animadores de grupos se reuniram nas praias de Jacaraípe, ao lado da Paróquia São José de Calasanz, para viver os diferentes momentos do encontro. Começaram com um tempo de oração, dentro da Casa de Retiros da praia e, a seguir, na areia, continuaram com outras atividades, como dança, música, cantigas de roda e outras brincadeiras.
Brilhou, à luz da Lua e sob as bênçãos do Pai, o ambiente sadio e fraterno, construído entre todos os jovens. Parabéns a todos os animadores e assessores dos Grupos de Jovens!