São José de Calasanz

Nomeação da nova Congregação Provincial

Nomeação da nova Congregação Provincial

A Congregação Geral das Escolas Pias comunicou, no dia 16 de janeiro de 2017, a nomeação da nova Congregação Provincial Brasil-Bolívia, cujo mandado durará até o próximo Capítulo Provincial, em 2019:

 

Superior Provincial: Pe. Javier AGUIRREGABIRIA AGUIRRE

 

 

 

 

Assistentes Provinciais:  Pe. Iñaki ALBERDI OLANO

                                        Pe. Enivaldo JOÃO DE OLIVEIRA

                                        Pe. Maurício MARTINS DE MELO

                                       Pe. Carlos CURIEL HERRERA

 

Delegado de Área em Brasil: Pe. Enivaldo JOÃO DE OLIVEIRA

Delegado de Área em Bolívia: Pe. Iñaki ALBERDI OLANO

 

Em carta, o Padre Geral, Pedro Aguado, agradeceu ao Pe. Juan María pelos anos de dedicação como Vice-Provincial de Brasil e Bolívia:

“Queremos manifestar encarecidamente neste momento o agradecimento da Congregação Geral à extraordinária entrega e amor pela Ordem do Pe. Juan Maria Puig, até o presente Superior Vice-Provincial, no exercício de seu serviço aos irmãos como Superior Maior. Estamos seguros também do agradecimento da Província a sua pessoa e a sua gestão.”

 

E, abençoando e animando a nova Província, também escreveu:

Pedimos a bênção do Senhor para a Província. Que o Senhor vos conceda os dons da fidelidade vocacional, a entrega missionária e a fecundidade escolápia. Vos desejamos o melhor nesse novo caminho que estão iniciando, desejando de coração que seja, na verdade, para glória de Deus e utilidade do próximo.”

 

A Província inicia agora um novo caminho, uma nova etapa de sua história como demarcação escolápia; criando futuro, vida e missão!

 

Educar, Anunciar, Transformar

2017 - ano Jubilar Calasâncio