São José de Calasanz

Nova Província de Brasil e Bolívia

Nova Província de Brasil e Bolívia

Através do Prot.S.246.2016 de 09 de novembro de 2016, o Padre Geral da Ordem, Pedro Aguado, informa que a Congregação Geral tomou a decisão de impulsionar um novo projeto na Demarcação, orientado à revitalização de nossa presença escolápia no Brasil e na Bolívia.

 

Cria-se a Província de Brasil e Bolívia, da Ordem das Escolas Pias e é desejo da Congregação Geral que esta decisão esteja tomada no início do próximo ano 2017.

 

Antes e depois da constituição da Província, a Congregação Geral enviará à Demarcação um grupo significativo de religiosos das províncias africanas e de outras demarcações, com a finalidade de fazer possíveis os objetivos que temos.

 

A nova Província nasce com a prioridade de seguir criando futuro, vida e missão. A Província assumirá as chaves da Cultura Vocacional e da Formação Inicial de modo renovado e forte.

 

Ao longo dos dois próximos anos, e desde a coordenação e liderança da nova Congregação Provincial, se trabalhará o Projeto da Província, que será estudado e aprovado no Capítulo Provincial.

 

Neste processo de criação da nova Província, as Fraternidades Escolápias serão levadas muito em conta, tanto nas consultas quanto nas opções.

 

No decorrer das próximas semanas procederemos à consulta e discernimento sobre a nomeação do primeiro Superior Provincial e da Congregação Provincial.

 

Solicitamos vossa oração para que todos estes planejamentos sejam sempre para a Glória de Deus e Utilidade do próximo.

 

“Educar, Anunciar, Transformar”

 

Veja a notícia no site oficial da Ordem.