São José de Calasanz

Novos religiosos chegam à Província de Brasil-Bolívia

Novos religiosos chegam à Província de Brasil-Bolívia

Foi com muita alegria que, neste início de 2017, Ano Jubilar Calasâncio, a Província de Brasil-Bolívia recebeu os três religiosos da Província de África Central, enviados pelo Padre Geral da Ordem!

 

Os jovens Emmanuel Tankeng e Peter Mbuwir, de Camarões, irão compor a comunidade São José de Calasanz, em Belo Horizonte, e o Pe. Frankline Laisin (Camarões) será enviado à presença de Governador Valadares.

 

Na casa de formação, também estão morando o junior Ivomar Cordeiro e os pré-noviços Deibson Gouvea e Peterson Valério, vindos da presença escolápia de Serra; além dos religiosos, também enviados pelo Padre Geral desde a Província de África Ocidental: o Pe. Victorien Sihembile (Senegal) e os juniores Pierre Batcho (Benim) e Thiabo Jean Luc (Senegal).

 

Com carinho, o Pe. Enivaldo João os recebeu e descreveu a sua alegria em ver a comunidade escolápia em crescimento:

 

"Hoje nossa comunidade, já totalmente completa, com a chegada dos irmãos camaroneses, senegaleses e de Costa de Marfim, tivemos nosso primeiro passeio comunitário. Conhecemos a basílica do Senhor Bom Jesus de Congonhas e depois passamos o restante do dia no Parque Ecológico da Cachoeira. Dia muito bonito de convivência e partilha. Nossa comunidade este ano está composta com 10 pessoas. Pe. Vitório de Senegal, Ir. João Lucas de Senegal, Ir. Pedro de Costa de Marfim, Ir. Emanuel e Ir. Peter de Camarões e os brasileiros: Ivomar de Boa Esperança, ES; Deibson de Serra, ES; Peterson de Vila Velha, ES; Rafael de Virgolandia, MG e Eu, Pe. Enivaldo. Bem vindos a todos."

 

Confira também, o bonito depoimento do Pe. Victorien.

 

Sejam todos bem-vindos e que Calasanz nos conduza na missão de educar, anunciar e transformar!