Outubro - Mês das Crianças

“Deixem as crianças vir a mim. Não lhes proíbam, porque o Reino de Deus pertence a elas.” (Lc. 18, 15)

Durante este mês, aconteceram diversas festividades celebrando e dando graças à vida desses pequenos. E tudo do jeito que eles gostam, com brincadeiras, momento de oração e um lanche saboroso.

Na Catequese, as crianças aprendem que Jesus é o companheiro de todo momento, e um exemplo a ser seguido. Aprendem ainda, a importância de viverem em comunidade, cultivam o respeito entre as pessoas e sonham com um mundo mais justo e humano.

Valores como, amor ao próximo, partilha de vida e amizade são trabalhados pelos catequistas através de práticas pedagógicas, alinhadas ao carisma de São José de Calasanz, "evangelizar educando", e em sintonia com a Igreja.

Belo Horizonte, Governador Valadares e Serra, nossas Presenças Escolápias, parabenizam todas as crianças que dão sentido à nossa missão.

E não se esqueçam, participar da Catequese é bom demais!

CELEBRANDO O AMOR COM AS CRIANÇAS

Calasanz foi um homem apaixonado pela vida e nos ensina a descobrir a ação de amorosa de Deus, também em nossa vida. Ele definiu o que era o Amor ao se entregar às crianças.
Pensando nisso, a Equipe de Comunicação da Vice-Província elaborou uma atividade para descobrir o que os nossos pequeninos pensam sobre o Amor. Com toda a sinceridade e a espontaneidade das crianças, tivemos lindos depoimentos! E para você, o que é o amor?

Confira este e outros desenhos em Facebook Escolápios Brasil