Padre Geral da Ordem visita a Vice-Província Brasil-Bolívia

A Vice-Província Brasil-Bolívia se alegra em receber a visita do Padre Geral da Ordem, Pedro Aguado e do Assistente Geral por América, Pe. Francisco Anaya, entre os dias 08 e 11 de junho, em Belo Horizonte.

Reunidos para discutir sobre a realidade atual da vice-província à luz das políticas do Capítulo Geral da Ordem em 2015, estão presentes o Vice-provincial, Pe. Juan María, os Padres Ignácio Alberdi e Carlos Curiel, da presença escolápia da Bolívia e os Padres Enivaldo João e Arilson de Oliveira, do Brasil.

Na oportunidade, acolhemos também os representantes do Grupo Ángel Ruíz. Uma equipe, criada após o Capítulo Geral de 2015, composta por seis Religiosos e Leigos Escolápios de muitas demarcações, cuja expressão vem muito bem aludida ao visionário e antigo Pe. Geral Ángel Ruíz, de “frequentar o futuro”, no sentido de pensar, fazer acontecer e tomar decisões hoje que vão impactar diretamente o futuro.

Sejam todos muito bem-vindos em nossa presença e que seja uma agradável semana de trabalhos em prol da realização da grande obra iniciada por São José de Calasanz!