Padre Geral e Assistente Geral na presença escolápia do Brasil

De 23 de outubro a 01 de novembro, a presença Escolápia do Brasil recebeu a visita do Padre Geral da Ordem - Pedro Aguado e do Assistente Geral por América - Padre Francisco Anaya.

Em Serra, estiveram no Centro Social São José de Calasanz e conversaram com as crianças e os voluntários. Visitaram também o Pré-noviciado e a Fraternidade Escolápia de Serra.

Em Governador Valadares, participaram da reunião da Equipe de Presença Geral da Ordem, com a participação de Religiosos de outras províncias. Estiveram presentes também na celebração das Promessas da Fraternidade Escolápia.

Já em Belo Horizonte, reuniram-se com os Religiosos e o Conselho da Fraternidade Escolápia para pensar no processo de revitalização e avaliação da missão escolápia no Brasil. Ainda em Belo Horizonte, estiveram com a Fraternidade Escolápia de BH para um momento de oração e partilha. Na ocasião destacou-se a importância de priorizar o trabalho com as crianças e os jovens, em especial, com aqueles que mais necessitam.

A Presença Escolápia do Brasil agradece ao Padre Geral Pedro Aguado e também ao Assistente Geral Padre Francisco Anaya pelos dias de trabalho, avaliação da caminhada e reflexão.

É Calasanz inspirando o coração escolápio a viver intensamente o dom carismático recebido.

"Educar, anunciar e transformar."

Mais fotos aqui.