Paróquia São José de Calasanz

A serviço da vida

Os Padres Escolápios foram convidados pelo Arcebispo de Vitória, Dom Luis, para assumirem uma Paróquia de periferia, formada pelos bairros de Feu Rosa e Vila Nova de Colares (Serra – ES).
A Paróquia São José de Calasanz foi criada em maio de 2008. Foram desmembradas 10 comunidades das 22 que formavam a grande Paróquia São Francisco de Assis. Ao chegarem a Feu Rosa e Vila Nova, os Escolápios foram acolhidos com todo afeto de um povo que estava sedento por pastores que o guiassem e que compartilhassem a vida e a história das pessoas e das Comunidades.
Perante os inúmeros desafios encontrados, as CEBs da Paróquia São José de Calasanz respondem com pastorais, atividades e propostas que tentam resgatar a vida do povo sofredor, sobretudo dos menores e dos mais pobres.
Os Padres Escolápios vivem com orgulho o crescimento da Paróquia São José de Calasanz. Animam e acompanham as iniciativas e propostas que buscam o serviço à vida. Deus abençoe este povo, que na fé luta e caminha construindo o Reino.