São José de Calasanz

Paróquia São Marcos acolhe novo Pároco

Paróquia São Marcos acolhe novo Pároco

Realizada na comunidade Santa Maria Goretti, em Belo Horizonte, a Celebração de Posse do novo Pároco da Paróquia São Marcos, Pe. Enivaldo João de Oliveira, reuniu religiosos e fiéis na noite do dia 17 de dezembro.

 

Estiveram presentes o Bispo Auxiliar de Belo Horizonte, Dom Wilson Luis Angotti, religiosos da Forania São Paulo Apóstolo, religiosos Escolápios, familiares do Pe. Enivaldo e fiéis da Paróquia que, com imenso carinho, o acolhem de braços abertos.

 

Pe. Enivaldo renovou suas Promessas Sacerdotais e, com a leitura da carta do Arcebispo Dom Walmor, proferida por Dom Wilson, foi nomeado Pároco.  Os padres Jesus Guergué e Carmelo Marañón, que atualmente residia em Governador Valadares, serão Vigários na Paróquia São Marcos. 

 

Dom Wilson destacou o trabalho realizado pelo Pe. Jesus Guergué, que assumiu a Paróquia por 31 anos e o agradeceu em nome da Arquidiocese de Belo Horizonte, que é grata por sua dedicação e compromisso com a Igreja.

 

Os agradecimentos também foram dedicados ao Pe. Arilson de Oliveira, que no próximo ano será transferido à presença escolápia de Governador Valadares.

 

A Vice-Província Escolápia do Brasil, juntamente com a Paróquia São Marcos deseja boas vindas ao novo Paróco e Vigários e que Pe. Arilson possa semear também com os nossos irmãos de Governador Valadares. Que o Senhor, nosso Pai guie os nossos passos e que o nosso trabalho seja inspirado pelo carisma calasâncio.

 

"É preciso manter o espírito firme, com a esperança do auxílio de Deus; procure animar também os outros com esta fé e confiança em Deus, e tudo irá acontecer de acordo com a vontade dele". (São José de Calasanz)

 

Calasanz nos une!