Projeto Socialização comemora os 22 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

No dia 07 de julho de 2012, crianças e adolescentes do Projeto Socialização, de Itaka BH, comemoraram os 22 anos de instituição do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. O ECA foi instituído pela Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990. Ela regulamenta os direitos das crianças e dos adolescentes inspirado pelas diretrizes fornecidas pela Constituição Federal de 1988. Desde setembro de 2011, os educandos do projeto Socialização aprofundaram no estudo do estatuto, com 7 educadores e técnicos da instituição oferecendo suporte às ações de incentivo ao Protagonismo Juvenil.

O evento do dia 07 foi paralelo à festa Julina do Centro Educativo-Social Escolápio, e contou com apresentações culturais, momentos de recreação e claro, quitutes culinários típicos de festas juninas. Os destaques foram a apresentação teatral “Brasil”, integralmente escrita, montada e encenada pelos educandos do projeto Socialização, e a apresentação cultural dos adolescentes do “Circo Escola Picadeiro do Caldeirão”, do centro Cultural Calasanz, no bairro Palmital.

O evento foi visitado por centenas de pessoas, entre educandos, pais e a comunidade em geral. Agora, a equipe do projeto Socialização está preparando para o mês de outubro o lançamento de um livro que relata experiências e vivências desse 1 ano de estudo do ECA e de experiências de incentivo ao protagonismo.

Para saber mais, entre em contato com a equipe pelo e-mail belohorizonte@itakaescolapios.org ou pelo telefone (31) 3432.1760.

Ico-fotos Fotos

Apresentação teatral Saltos ornamentais Na corda bamba Atores do circo