Projeto Viver Melhor 2014

Viver Melhor é transformar vidas!

Após duas semanas de palestras, teatros, experiências culinárias, atividades e apresentações esportivas, pesquisas, dinâmicas e muito bate papo, encerramos no sábado, dia 29-03 o Projeto Viver Melhor, no Colégio São Miguel Arcanjo.

Um espetáculo, um verdadeiro show de criatividade e competência. Abrimos a manhã com uma linda apresentação cultural, mostrando para pais e convidados o quanto a Campanha da Fraternidade nos alerta em relação ao tráfico humano. Aprendemos com a alegria das crianças e o encanto dos adolescentes que precisamos dizer NÃO a toda e qualquer maneira de escravidão.

Em seguida, nosso Colégio se transformou em uma academia a céu aberto, pais e alunos se exercitaram, buscando trabalhar o corpo: casa da nossa alma, com alegria e envolvimento. Contamos com a Copasa, distribuindo água e informação; a equipe da UNA-BH se fez presente com aferição de pressão, teste de glicose, pesagem e aulas práticas sobre primeiros socorros, as quais ensinaram que podemos, com ações simples, salvar uma vida. O TRE marcou presença para a moçada tirar título de eleitor. Uma verdadeira aula de cidadania.

Mas, nada disso valeria a pena se não fosse a presença de tantos alunos e seus familiares. Vocês fizeram a diferença! Para vocês e por vocês, vale a pena fazer da escola um espaço democrático de educar além dos conteúdos curriculares, vale a pena ousar com projetos que dizem respeito à cidadania, saúde, alimentação, arte e cultura.

Só podemos dizer: MUITO OBRIGADO!!!!! VALEU A PRESENÇA DE TODOS!

Veja mais fotos no site: www.saomiguelbh.com.br/