São José de Calasanz

Retiro de Catequistas Paróquia São Marcos 2015

Retiro de Catequistas Paróquia São Marcos 2015

Com profunda reflexão sobre a história dos discípulos de Emaús (Lc. 24, 13-35), aconteceu o Retiro de Catequistas da Paróquia São Marcos, entre os dias 27 e 28 de fevereiro e 01 de março, no Recanto Calasanz, em Betim.

 

Reuniram-se aproximadamente 40 catequistas de todas as etapas, juntamente com os padres Enivaldo e Juan Mari e os religiosos Alex, Alexandre, Rafael, Max, Fabrício e Breno, numa proposta de reflexão pessoal, momentos de partilha e planejamentos por comunidade para a catequese deste ano.

 

Na oportunidade, foram trabalhados também o tema central da Campanha da Fraternidade – Eu vim para servir (Mc. 10, 45) e a proposta catequética do Movimento Calasanz, com o objetivo de fortalecer as realidades já existentes, criando um itinerário contínuo de diferentes experiências nos diversos grupos de fé.

 

A Bíblia é capaz de fazer “arder o coração”, mas para “abrir os olhos” é necessária também a experiência de comunidade, de celebração, de partilha! Que Jesus anime este novo ano de catequese.

 

Calasanz nos une. Vem e verás!